" " BLOG DA TATI KLI: Saia longa

terça-feira, 1 de novembro de 2011

Saia longa




Essa tendência, além de linda e feminina, é também bastante versátil. A saia longa possibilita uma diversidade enorme de produções. 

Nas meninas e mulheres altas, ela pode ser usada tanto com cintura marcada como caídas no quadril, e podem ser listradas na horizontal e ter barra. 

Já nas baixinhas, é melhor evitar essas três coisas para não achatar. O ideal é a cintura bem marcada, pra dividir o corpo e alongar a silhueta

A saia longa pose ser usada com camisas, blusinhas e blusões, pra fora ou pra dentro, com cinto na cintura ou no quadril. Em dias mais frios, pode ser usada com jaquetas, casaquinhos e cardigans. 

Os estilos da produção podem variar bastante, é possível fazer com a saia longa um look hippie, bem anos 70 e casual, com estampa e cinto, ou um look bem preppy, arrumadinha, mesmo pra trabalhar – com um paletó fica lindinho -, ou um look sexy pra ir pra balada, se a saia for plissada ou brilhante.

E essas regras também valem pras saias de comprimento midi (na metade da canela). Meninas, vejam quantas possibilidades essas imagens proporcionam. Se você já tiver comprado a sua saia longa, inspire-se e use muito! Se você ainda não se animou ou não tomou coragem, vá atrás de uma de seu estilo ou transforme um vestido longo antigo, como eu fiz!









Vão, sempre lindas!

Bjo, Lelê Paes de Barros.

6 comentários:

  1. Sou super fã de saia longa! Acho super feminino e bem versátil. Tenho 2 e tenho usado bastante, variando a produção!
    Beijos,
    Shel

    ResponderExcluir
  2. O problema para mim, colunista, que sou homem e aprecio beleza feminina desde o útero, é que associo imediatamente a saia longa a um look "Maria Bethânia" - se é que você me entende.
    Uma coisa meio dolorida, arrastada, meio agreste. Se a moça completar o look com uma sandalinha dessas que expõem os dedões, aí eu chamo o taxi e nem peço explicações. Portanto, meninas, vão de calça, bermuda, saia no joelho e até mini-saia, - pode até arriscar uma saiinha balonê, mas não a saia longa! Saudações para a excelente colunista Lelê, mas opinião é opinião, uai!

    ResponderExcluir
  3. Saudacões, colunista homem. Uma pena eu não ter conseguido mudar a sua idéia da saia longa. Ela pode sim ser chique e moderna. Obrigada pelo comentário. Grande abraço, Lelê Paes de Barros.

    ResponderExcluir
  4. A saia longa pode ser adaptada à vários estilos, dicordo com a história da Maria Bethânia. Se fosse assim não teria pego do jeito que pegou! Tô com vc Lelê! Outra coisa que os homens devem entender é que mulheres de atitude não se vestem pensando na opinião deles ou de outras pessoas, e sim pensando na sua própria vontade! Mas opinião é opinião mesmo! Beijoss

    ResponderExcluir
  5. Essa história de que a mulher de atitude se veste pra si mesma é balela grossa. Lembra-me a imagem de um mão aplaudindo sozinha, ou seja, não aplaudindo. Eu mesmo creio que, para além da proteção contra a intempérie, visto-me com esmero quando quero a atenção feminina: quero ficar bonitinho é pra elas. Sim, sou assim de necessitado de atenção - parei de lutar. De modo que não me envergonha admitir que provavelmente andaria feito um mendigo se o mundo fosse habitado tão-somente por homens. A biologia é forte, meninas. E o feminismo de vocês não vos deixa nem reconhecer essa verdade fundamental e pré-histórica da mulher: que ela adora ficar bonita para o homem!

    Por outro lado, é apenas a opinião de 1 (hum) anônimo, não de todos os homens. Entende, Klimovicz? Você usando seu saião, é possível que atraia a atenção de vários gatos, inclusive, caso a oportunidade se apresente, da Bethãnia ela mesma.

    ResponderExcluir
  6. PH(d), seja muito bem vindo à minha coluna e ao blog da Tati. A sua tese é válida em parte, veja bem: uma mulher se veste sim para os homens, mas uma fashionista, baby, se veste sempre pra si mesma. Obrigada pelo comentário. Abraço, Lelê Paes de Barros.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...