" " BLOG DA TATI KLI: Porta-batons

quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Porta-batons


Quem tem problemas com comprinhas compulsivas sabe como é difícil organizar os "frutos" desses "episódios" e, num mundo onde espaço é cada vez mais raro, um closet a La Carrie é literalmente coisa de conto de fadas. Então, levando em conta o tamanho dos produtos, pode-se afirmar que se safou quem gosta de maquiagem? Infelizmente a história não é bem assim...

Organizar e cuidar das maquiagens pode ser uma tarefa tão ou mais árdua do que arrumar a sapateira ou o armário, porque além do espaço são imprescindíveis alguns cuidados como manter os produtos num lugar seco e bem arejado (embaixo da pia não é lugar de guardar maquiagem!!!). Além do problema do espaço, existe o de COMO armazenar seus itens.... afinal, todo mundo gosta de praticidade, e ter q virar uma necessaire inteira na hora de se produzir não é nem um pouco prático!

Foi por isso que eu dei pulos de alegria quando encontrei nas CASAS CHINA esse organizador de batons!!!



Eu já havia visto o mesmo na Drograria Iguatemi em São Paulo mas não lembro porque diabos não comprei. Algum tempo depois, numa visita a uma unidade das Casas China em busca de cabides, me deparei com o porta batons! Dessa vez não tive dúvida, arrematei 2 dos grandes e ainda levei esse menor pra garantir! kkk


E o melhor te tudo foi o preço; o grande custou R$16,90 e o pequeno algo em torno de R$6,00. BEEEEM mais em conta do que aqueles porta maquiagens bonitões de acrilico que vc encontra em alguns blogs (e que com o valor pago dá pra comprar alguns batonzinhos!)

Como a maioria deles são da MAC e o nome da cor fica para baixo eu criei uma ordem - do mais vermelho para o mais rosinha- que me ajuda a saber rapidamente onde está o que eu procuro na hora de me maquiar, assim não tenho que ficar abrindo um por um.


E para as fanáticas por batom como eu, outro problema comum é: como carregar o batom na bolsa? É fato que toda mulher deve levar uma necessaire com itens básicos dentro de sua bolsa mas o batom tem que ser algo de acesso rápido e fácil, para retocar correndo no sinal vermelho!

Lembro-me que desde quando eu era pequena minha mãe sempre teve um "porta batons", acho q é o melhor amigo dela (que usa vermelho dá hora que acorda até a hora que vai dormir), mas eu nunca tinha curtido muito a idéia... até achar um que conquistou meu coração!!

Essa fofurinha eu adquiri numa viagem pra gringa.... o coisinha mais útil! Você coloca o batom que está usando no dia, fecha o case e pendura na bolsa por dentro ou por fora, o que combinar mais com seu estilo e espírito! Quando a bolsa tem argolinha de chave por dentro eu coloco na argola, quando não tem eu penduro no zipper interno. Assim fica super fácil de achar o batom quando vc precisa.


Espero que as dicas sejam úteis!!!
Beijos,
Nica

Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...