" " BLOG DA TATI KLI: Old, borrowed and blue

sexta-feira, 1 de julho de 2011

Old, borrowed and blue

Como diz a tradicional expressão “something old, something new, something borrowed, something blue”, Kate Moss participou do ensaio de seu casamento ontem usando um vestido vintage azul.
Achei bem fofo, a cara dela!

Lá, fontes ainda confirmaram os boatos de que Galliano foi o responsável pelo vestido de noiva de Kate. Mesmo casando, Kate sempre caUsando!!!





Curiosidade:
Vocês sabem o que significa a expressão “something old, something new, something borrowed, something blue”?

Algo velho- Faz referência direta às relações familiares da noiva e à sua vida antes do casamento. Pode ser representada por uma jóia de família, o vestido ou véu que foi da mãe ou avó da noiva.
Algo novo- A peça de roupa ou acessório novo representa a sorte e o sucesso para a noiva na sua nova vida. Pode ser o vestido todo novo ou ao menos a roupa íntima.
Algo emprestado- A peça emprestada, que já foi usada por outra noiva feliz, tem por objetivo trazer felicidade ao casal. Pode ser uma peça de roupa ou jóia. Muitas noivas emprestam o véu que foi de uma amiga.
Algo azul- A coisa azul tem origem nos tempos bíblicos, quando essa cor representava a pureza e a fidelidade. Através dos tempos, a tradição evoluiu, passando do uso da roupa azul para uma faixa azul amarrada na cintura da noiva. Hoje, pode-se usar a roupa íntima azul ou algum outro detalhe. Além disso, acreditava-se também que a peça azul “cortaria a inveja” das moças solteiras.

Beijoss,
Tati

Um comentário:

  1. O vestido é lindo! Acabei de ver o do casamento (Galliano) e é maravilhoso!

    bjs

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...