" " BLOG DA TATI KLI: Minhas últimas comprinhas da Asos- Importante!

sexta-feira, 8 de julho de 2011

Minhas últimas comprinhas da Asos- Importante!

Desde que comecei o blog faço propaganda dessa loja incrível que é a Asos. É de enlouquecer mesmo, por isso comprava lá sempre sem me importar com a demora para a entrega!

Acontece que nas minhas últimas compras algo não muito agradável aconteceu e resolvi contar para vocês porque me senti na obrigação.
Eu sei que o limite de valor para não ser taxada pelo governo brasileiro é de $50,00, e mesmo assim você corre risco de pagar a taxa de 60%.

Mas mesmo tendo essa consciência, sempre me arrisquei e nada deu errado. Mesmo assim, só adquiria coisas que mesmo pagando o imposto de 60% ainda valeria a pena.

Pois é, nas minhas duas últimas compras recebi um e-mail de uma empresa chamada Skynet que é uma empresa de entrega de mercadorias do mundo inteiro, e inclusive tem sede no Brasil.

Então, fiz a compra e recebi um e-mail algum tempo da empresa Skynet me pedindo o meu CPF e meu número de cartão de crédito para o pagamento de 80% de taxa. Posso até ser bem moderna no sentido de fazer compras pela internet, mas é claro que não vou ficar passando o meu número de cartão de crédito para qualquer e-mail que me mandam né?

Achei muito estranho, e como já havia lido algumas postagens em blogs falando sobre alguns espertinhos que desviavam suas compras e depois cobravam taxas para entregá-las, mandei um e-mail bem mal criado falando que não ia mandar nada, e que o que eles estavam fazendo era ilegal.

Depois de alguns dias recebi uma ligação da mesma empresa, e a menina me pediu novamente o número de CPF e cartão de crédito. Pedi explicações, mas a pessoa do outro lado da linha não tinha preparo algum.
Me informou então que se eu quisesse poderia efetuar o pagamento por depósito em conta quando a compra chegasse no Brasil, informando para ela meu CPF. Já estava fritando de raiva, mas dei meu CPF para ver o que acontecia.

Encurtando a história, a Asos depois me informou que eu poderia confiar na Skynet, e teria que efetuar o pagamento paga receber minha mercadoria.

Essa semana recebi um e-mail e um telefonema dizendo que minha compra estava no Brasil e me dando a conta para depósito da taxa. Na descriminação das taxas estava: 60% de imposto de importação + 18% ICMS.

Efetuei o pagamento e estou esperando a bendita compra chegar. Pior é que a pessoa que vos escreve não satisfeita, insistiu no erro e fez mais uma compra na Asos e aconteceu a mesma coisa.

Queria com esse post só mostrar à vocês o que aconteceu, e que mesmo com frete grátis, comecem a pensar 2, 3, 4 vezes antes de se jogarem nas compras online! Tem que valer muito a pena, pois o que pagamos de imposto nesse país não é brincadeira! E agora nossa amiga Dilma ainda coloca imposto de 4% para compras no cartão de crédito!
Sei que não é culpa da Asos, mas me senti na obrigação de contar para vocês pois nos outros posts falei que nunca tinha sido taxada com as compras de lá.



Tô triste pois continuo amando a Asos!


Beijoss,
Tati

5 comentários:

  1. Fiz minha 1ª compra na Asos há +- 2 semanas e aconteceu a msm coisa comigo! Realmente eu não sabia q teria q pagar o imposto para uma empresa sei lá da onde e ainda fornecer meu CPF e nº do cartão. Se soubesse juro q não comprava! Agora estou tentando cancelar minha compra, mas tá difícil! Nunca mais compro na ASOS!

    ResponderExcluir
  2. Fiquei chateada porque o frete à princípio era "grátis". Mas o problema está no nosso querido país e seus impostos vergonhosos!

    ResponderExcluir
  3. a sua compra deu mais de 50 dolares?
    pq eu quero comprar mas to com receio agora

    ResponderExcluir
  4. mas as suas duas compras passaram de 50 dólares né???
    to com medo de ser taxada tb...mas as minhas foram menos de 50...

    ResponderExcluir
  5. Sim, ambas foram mais que 50 dólares. Na verdade ser taxada ou não é uma questão que não dá para adivinhar! Eu já fui taxada em compras de 20 dólares!
    Mas mesmo assim muita coisa ainda vale a pena de se comprar online! Me conta depois como foi! beijão

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...