" " BLOG DA TATI KLI: Testando- Pro Longwear concealer MAC

terça-feira, 26 de outubro de 2010

Testando- Pro Longwear concealer MAC

Quando vi que a MAC tinha lançado a versão de alta duração de corretivo fiquei super curiosa para experimentar. Aproveitei que os meus outros estavam nos finalmentes e pedi para minha amiga que foi viajar trazer para mim.
A textura dele é bem firme, inclusive me lembrou um corretivo que eu tenho da Tracta.
Não tem cheiro forte, assim como todos os produtos da MAC.
A cobertura é boa e dura bastante.
O grande problema é a embalagem. O dosador é terrível e a quantidade de produto que sai é absurda! Sério, dá para usar como base pela quantidade! Isso faz com que se perca muito produto. Sem contar que o vidrinho vira uma meleca.
Já usei o corretivo líquido normal da MAC também, mas o meu preferido é o Studio Finish. Sério, nunca vi algo durar tanto! Tenho faz 2 anos e não acaba!!! É muito fácil de aplicar e a cobertura é ótima!


Pedi a cor NW25. Muitas meninas tem dúvidas quanto à sua cor na MAC.
Mas que diabos significa NW e NC? Tati Kli diz para vocês!
-NC - Neutral Cool, ou seja, “frio”. Isso quer dizer que se trata do subtom de pele amarelado.
-NW - Neutral Warm, ou seja, “quente”. Para quem tem pele de subtom rosa.

Uma maneira legal de se descobrir se vc é NC ou NW é olhando a parte interna do seu braço, onde ficam as veias. Se elas parecerem um pouco esverdeadas você é NC, se forem mais azuladas é NW.
Eu sou NC. Tá agora vocês me perguntam, vc é NC e compra corretivo NW? Tendi tudo!
Então, na verdade a regra para o uso do corretivo é o de neutralizar as olheiras. Portanto, se as olheiras puxam para tons arroxeados, deve-se investir na NW. Se é para um tom mais rosado, parta para a NC.
No meu caso, minhas olheiras são bem arroxeadas, inclusive há dias que parece que levei um soco em cada olho (credo, brincadeirinha!). Por isso uso NW.

Mas é só testando na pele que você vai descobrir que cor você é! Portanto, se tem uma MAC na sua cidade, vá até a loja e descubra qual é o seu tom exato. Posso dizer de antemão que cada vendedora irá falar uma coisa diferente para você, porque até elas se confundem com essas letrinhas malditas! O jeito é olhar no espelho e ver qual se adapta à você!
Ah, e na hora de experimentar, esqueça aquela regrinha de passar no pulso. Base e corretivo devem ser testadas no rosto!

Post para comprar MAC na internet.

Falando nisso...
Vocês já estão participando do sorteio do batom Pro Longwear Lipcreme Overtime da MAC?
Nãooo???? Então corre e se inscreve!
Clica aqui!!!

Beijoss,
Tati

3 comentários:

  1. Descobrir a cor dos meus produtinhos MAC foi um suplício! Até encontrar um vendedor mtooo amado na loja da Galleria Pacífico em BsAs. Ele me fez sentar na cadeira, me ensinou vários truques, o que funcionava para mim, as cores, os passos, make pra dia que se transforma em noite. Ou seja, uma aula! Até aí tudo lindo! Até eu perder o bronze que estava durante a viagem. E como uma boa curitibana com trabalho indoor, eu passo a maior parte do ano branquela! E a saga continua. Estou no NW25 para concealer agora, pq na hora de pedir eu tinha certeza que era a cor que estava usando há anos. Mas acho que está escuro demais. Ou as olheiras que estão too much mesmo! Hahahaha

    ResponderExcluir
  2. Tati, o Studio Finish vc passa com pincel? Eu gosto de produtinhos faceis, daqueles que da para se maquiar enquanto o elevador desce até a garagem! Hahahah Depois de usar MUITO o que parece um batonzinho (prático mas dura pouco), já estou no quarto Select Moisturecover.

    ResponderExcluir
  3. Adorei a dica!! Nuna entendi direito o que era NC e NW! :-)

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...